Topo

Jeans como cachecol? Veja como viajantes tentam fugir do excesso de bagagem

Um passageiro da Norwegian Air vestiu três calças para esvaziar a mala - Getty Images
Um passageiro da Norwegian Air vestiu três calças para esvaziar a mala Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/12/2015 09h09

A criatividade dos passageiros de avião anda em alta. A companhia aérea norueguesa Norwegian Air acaba de divulgar uma lista que mostra como alguns de seus clientes tentaram evitar gastos com excesso de bagagem em 2015.

E o "jeitinho" adotado por diversos viajantes é surpreendente. 

Com as malas de mão e para despachar estourando os limites de peso impostos pela Norwegian, um dos passageiros da companhia, na hora do check-in, vestiu três calças e enfiou um par de sapatos nos bolsos de sua jaqueta para poder embarcar no avião sem pagar tarifas extras.

Outro colocou duas calças jeans em volta do pescoço, dizendo que iria usá-las como "cachecol" durante a jornada. E um viajante, sem medo de passar calor, vestiu duas jaquetas e amarrou três blusas ao redor da cintura. 

Houve também o passageiro que se fez de desentendido: "me no speak English" (algo como "eu não falar inglês"), disse ele aos atendentes da empresa, tentando explicar que não compreendia as regras de bagagem em vigor. E outro, sem dinheiro para as taxas, simplesmente pediu que parte do conteúdo de suas malas fosse doado para instituições de caridade. 

A lista compilada pela Norwegian deriva de casos ocorridos no balcão de check-in da companhia no aeroporto de Gatwick, que serve a cidade de Londres, na Inglaterra. 

Não quer se dar mal na hora do check-in? Clique aqui para saber como montar uma mala enxuta e não pagar excesso de bagagem.