Topo

Nos EUA, lago Tahoe combina praias de água doce com paisagens montanhosas

O lago Tahoe está localizado entre os Estados da Califórnia e Nevada - Don Graham/Creative Commons
O lago Tahoe está localizado entre os Estados da Califórnia e Nevada Imagem: Don Graham/Creative Commons

Do UOL, em São Paulo

29/12/2015 04h00

O próximo verão do Hemisfério Norte ainda está distante, mas, caso você já esteja se planejando para curtir sol e natureza nos Estados Unidos no meio do ano que vem, vale a pena considerar o lago Tahoe como possível destino de férias.

Localizado entre os Estados da Califórnia e Nevada, o lugar é um dos cartões-postais mais atraentes do oeste americano. 

O lago Tahoe fica a quase 1.900 metros acima do nível do mar, entre as montanhas da cordilheira de Sierra Nevada. Sua paisagem é dividida entre águas cristalinas, colinas cobertas por florestas e algumas praias onde é possível passar o dia admirando a natureza.

Passeios de caiaque são atividade comum na área, em tours que permitem ao turista deslizar sobre o segundo lago mais profundo dos Estados Unidos: a profundidade do Lago Tahoe chega, em determinados pontos, a mais de 500 metros, perdendo, no país de Barack Obama, apenas para o Crater Lake, situado em Oregon e com 593 metros de profundidade.

Sua superfície é também enorme: tem nada menos que 490 km².

A melhor época para curtir as águas do lago Tahoe sob um clima cálido tende a ser entre maio e setembro. Mas a região também abriga ótimas estações de esqui, tornando-a um destino de inverno atraente para os amantes da neve.  

A cidade de South Lake Tahoe, localizada na Califórnia e na margem do lago, é uma das melhores bases para explorar a área.