Topo

Visitante inusitado: coiote invade terminal de aeroporto dos Estados Unidos

Do UOL, em São Paulo

28/12/2015 09h19

O aeroporto de Myrtle Beach, no estado norte-americano da Carolina do Sul, recebeu um visitante inusitado na última semana: um coiote invadiu o local e foi flagrado correndo entre as esteiras de bagagens pelas câmeras de segurança que monitoram o lugar. 

De acordo com a Associated Press, o animal teria entrado no aeroporto pela área em que as malas dos viajantes, recém-retiradas dos bagageiros dos aviões, ingressam no terminal de desembarque.

O coiote não atacou nenhum passageiro, mas chegou perto da área de raio-X do aeroporto, onde foi encurralado e capturado por agentes de segurança. Nenhum voo foi afetado por causa do incidente.  

Presente no local, o passageiro John Duncan disse ao jornal "The Sun News" que achou que o coiote fosse um cachorro da equipe de segurança do aeroporto. "Pensei que fosse um pastor alemão solto de sua coleira", declarou ele.

De acordo com o "The Sun News", que cobre a região de Myrtle Beach, coiotes são considerados uma "praga" pelas autoridades da Carolina do Sul. Por isso, o animal que invadiu o aeroporto foi sacrificado. 

No vídeo acima, é possível ver o coiote passando rapidamente entre as esteiras do terminal de desembarque.