Topo

Funcionários de hotéis lembram os hóspedes mais estranhos que já receberam

Um dos depoimentos coloca tortas, banheiro e hóspede maluco na mesma história - Getty Images
Um dos depoimentos coloca tortas, banheiro e hóspede maluco na mesma história Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/11/2015 13h46

Tornar a sua estada a mais agradável possível é a principal missão de quem trabalha no setor hoteleiro. No entanto, algumas pessoas costumam tornar a tarefa um tanto quanto complicada. Uma discussão recente no fórum Reddit  perguntou para quem trabalha no setor quais foram as experiências mais estranhas com as quais já tiveram que lidar durante o horário de serviço.

A mais bizarra, sem dúvida, foi a de um hóspede, apelidado pela equipe de "Cara da Torta", que visitava regularmente o hotel sem reservar, pagava pelo quarto em dinheiro e deixava o local no dia seguinte sem fazer check out. Quando a equipe ia conferir a suíte encontrava o banheiro inteiro coberto de restos de várias tortas, incluindo as paredes e a banheira.

"Ele nunca reivindicava o depósito, pois sabia que não seria elegível para receber o dinheiro de volta", escreveu o usuário, antes de explicar: "Também adicionamos o seu nome a nossa lista negra, mas ele continuava voltando, pois usava diferentes identidades na entrada e, na época, tínhamos uma má gestão, que deixava os hóspedes se registrarem sem colocar um número de cartão de crédito". 

Outro usuário do fórum se lembrou de uma senhora que pediu, às 23h, que a academia do hotel fosse aberta. Imaginando ter hospedado uma "malhadora noturna", ele atendeu o pedido. No entanto, este não foi o caso.

"Eu retornei por volta das 3h para fechar o local e me deparei com a mulher deitada em cima de uma das esteiras, como se fosse uma cama", explicou o homem. "Acabamos dando o nosso último quarto para ela, que brigou com o marido e se recusava terminantemente a dormir com ele".

Água da discórdia
Um recepcionista deu um depoimento lembrando de uma mulher que telefonou reclamando que a água de sua suíte estava cheia de bolhas.

Antes que algum membro da equipe pudesse verificar o que estava acontecendo, ela decidiu trazer uma amostra do "misterioso" líquido.

Quando a mulher chegou na recepção, as bolhas obviamente já haviam desaparecido. "Bem, estava borbulhante até um minuto atrás", alegou ela.

Outro funcionário de hotel desabafou sobre um famoso crítico, mas sem citar nomes. Ele foi ao lobby e passou um tempo fumando charutos cubanos e bebendo uísque. Em determinado momento, o homem se digiriu até o balcão para perguntar onde ficava o banheiro. 

"Depois, enquanto o cavalheiro se encaminhava para o local, sentimos um cheiro forte e vimos que fezes caiam para fora pelo buraco das pernas na calça dele", contou o rapaz, dizendo ainda que a limpeza de toda a bagunça - e das calças - ficou por conta do serviço de limpeza.

"Quando recebeu a fatura para pagar, o homem ainda ameaçou escrever um comentário ruim sobre nosso estabelecimento. Acabou entrando na lista negra", ressaltou.

Cuecas misteriosas
Os hóspedes mais "animadinhos" também renderam histórias curiosas. "Tivemos um belo casal filmando uma espécie de filme pornô em nossos corredores dia desses", contou um comentarista. Outro lembrou: "Certa vez, deixava o quarto do hóspede quando percebi que uma mulher, sem as roupas de baixo, estava deitada na cama. Na verdade, nem foi tão estranho. O que me fez parar mesmo foi perceber que sete cuecas estavam jogadas ao redor do ambiente".

Enquanto recebia uma festa de casamento, o funcionário de outro hotel conta que o gerente foi chamado para lidar com uma mulher que estava gritando e se recusando a sair. O detalhe é que ela usava um uniforme da limpeza e não trabalhava no local, o que não fazia sentido. Quando finalmente conseguiu acalmá-la, ele deixou a mulher sentada ao lado da recepção e foi tentar descobrir se era uma das convidadas ou não. Foi aí que a moça começou a fazer sons e gemidos estranhos. "Questionada se estava bem, a mulher respondeu na maior naturalidade 'Oh sim, eu estava apenas tendo um orgasmo'. Foi tirada dali pela polícia. Dia divertido", lembrou.

Um misterioso rapaz é o personagem principal de outra história. Segundo o usuário, funcionário da recepção de outro hotel, o homem encheu o carrinho de bagagem com várias caixas e um videocassete. Trinta minutos depois, diversos hóspedes começaram a reclamar dos sons vulgares vindos de um dos quartos. "Depois de várias chamadas não atendidas, chamei a polícia e, ao entrarmos no local, encontramos o aparelho conectado, pornografia passando na TV, umas vinte fitas do gênero espalhadas pelo quarto, vários brinquedos sexuais e nenhum sinal do sujeito, que nunca mais apareceu".