Topo

Sobrevivente de atentado diz que companhia aérea perdeu sua prótese

Do UOL, em São Paulo

25/11/2015 12h45

Uma dançarina profissional, que precisou amputar a perna após o atentado ocorrido na Maratona de Boston (EUA) em abril de 2013, alega que a American Airlines perdeu sua bagagem, o que incluiu uma perna protética dotada de articulações que reproduzem todos os movimentos da dança.

Adrianne Haslet-Davis usou sua conta no Twitter para reclamar do descaso, ressaltando ainda que a peça vale cerca de US$ 250 mil. Graças a uma prótese especial produzida pelo Massachusetts Institute of Technology Media Lab, ela pode voltar a se apresentar em público no mês de março de 2014.

Informado do assunto, Joshua Freed, porta-voz da American Airlines, disse que é "terrivelmente triste" a empresa ter perdido a mala, mas que estavam trabalhando para devolvê-la para Haslet-Davis assim que possível. 

A reclamação deu resultado e, no dia seguinte, ela escreveu uma nova mensagem na rede social dizendo que sua bagagem "foi para um país que eu nunca estive."

Logo depois, agradeceu o empenho da companhia em resolver seu caso. "Trabalhando em algo grande depois de um brainstorming com a America Airlines. Obrigado por ouvirem e verem a grande necessidade dos amputados!"