Topo

Para corajosos: Motel nos EUA é inteiramente dedicado aos palhaços

Que tal ficar hospedado no mesmo lugar que esta "gracinha"? - Reprodução/Tripadvisor
Que tal ficar hospedado no mesmo lugar que esta "gracinha"? Imagem: Reprodução/Tripadvisor

Do UOL, em São Paulo

17/11/2015 12h50

Imagine ficar hospedado em um lugar com o maior jeito de filme de terror clássico: palhaços por todos os lados, incluindo um com tamanho natural, que fica sentado em uma cadeira de balanço, como se fosse uma pessoa disfarçada. Este é o cenário do Clown Motel, um estabelecimento situado na Highway 95, no meio do caminho entre as cidades de Las Vegas e Reno, nos Estados Unidos. Diferente do Brasil, lá a palavra motel significa uma hospedagem mais barata, geralmente focada em viajantes que estão de passagem pela região.

Logo no estacionamento, os visitantes são recebidos por um grande painel de néon, em que se destaca a figura de um simpático palhaço. O problema começa mesmo quando o hóspede entra no lobby do motel e se depara com diversos bonecos de palhaço, dispostos em prateleiras que vão do chão ao teto - todos, claro, com olhos vidrados e sorrindo de forma meio doentia para você.

A boa notícia para quem sofre de coulrofobia - ou seja, tem medo de  palhaços -  é que os 28 quartos do motel não têm bonecos em sua decoração. No entanto, os hóspedes não escapam de encontrar aqueles quadros com imagens de palhaços pendurados na parede acima das camas. Muitas pessoas acabam não resistindo e cobrem as peças com panos, ou pedem que os funcionários tirem as peças dali.

Apesar do medo, o Clown Motel ganha comentários positivos no site TripAdvisor, com a maioria dos hóspedes rotulando a sua estada como 'muito boa'. Muitos avaliam o hotel como "estranho, mas decente" e indicam: "Se você tem uma fobia de palhaço, este lugar não é para você."

E como se o hotel em si já não fosse o  suficiente para dar pesadelos, ainda existe um cemitério localizado bem ao lado do estabelecimento, que pode ser visto da janela de alguns dos quartos.

Cerca de 300 corpos teriam sido enterrados no terreno, incluindo os de residentes locais da cidade que morreram de uma misteriosa praga. E aí? Teria coragem de se hospedar lá?