Topo

"Homens de Preto" e lindas modelos ensinam normas de segurança em voos

Do UOL, em São Paulo

08/09/2015 13h08

No ano passado, a companhia aérea Air New Zealand fez um enorme sucesso ao usar a trilogia "O Hobbit" como inspiração para um de seus vídeos de segurança de bordo. 

Agora, a empresa voltou a inovar, ao chamar dois astros do rúgbi neozelandês (Dan Carter e Ritchie McCaw) para explicar as normas de segurança de seus voos. 

No filme (que pode ser visto acima), os dois esportistas se vestem como os "Homens de Preto" e, além de cantar, interagem com famosos personagens da história hollywodiana, como o chefão Zed e o carismático cachorro pug que acompanha Will Smith e Tommy Lee Jones em suas aventuras.

No polêmico vídeo da Air New Zealand, beldade ensina como usar o colete salva-vidas - Divulgação/Air New Zealand - Divulgação/Air New Zealand
No polêmico vídeo da Air New Zealand, beldade ensina como usar o colete salva-vidas
Imagem: Divulgação/Air New Zealand

É da Air New Zealand também o vídeo em que modelos, com pouquíssima roupa e sob o sol das ilhas Cook, aparecem falando sobre os procedimentos de segurança de voo (na foto acima). A obra chegou a ser tirada de circulação após ser acusada de "sexista" por diversos passageiros.

Abaixo, veja alguns dos melhores vídeos de segurança produzidos pelas empresas aéreas. Entre eles, há um vídeo da Air France estrelado por charmosas modelas francesas, outro liderado por Richard Simmons (um astro das aulas de malhação televisionadas nos Estados Unidos) e uma engraçada história produzida pela Delta Airlines, com diversas referências à cultura pop dos anos 80, que vão de ALF, O Eteimoso, a cortes de cabelo pra lá de esquisitos.

Os vídeos estão em inglês, mas são extremamente didáticos.