Topo

Rolha de garrafa de champanhe causa pouso de emergência na Itália

Brinde especial de passageiro custou caro para a companhia aérea - Getty Images
Brinde especial de passageiro custou caro para a companhia aérea Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/09/2015 12h41

Um voo da companhia aérea easyJet, que ia do Reino Unido à Turquia, precisou fazer um pouso de emergência na Itália depois que uma rolha de champanhe danificou o teto da cabine. Tudo aconteceu quando uma comissária de bordo abriu uma garrafa para um dos passageiros, o que acabou ativando o mecanismo que libera as máscaras de oxigênios.

O incidente aconteceu em 7 de agosto, quando o vôo 8845 seguia rumo a Dalaman, Turquia, mas a história foi revelada apenas nos últimos dias. "O desvio para o aeroporto de Milão foi uma medida de precaução devido a um problema técnico", informou a companhia, por meio de um comunicado ao jornal "The Telegraph".

Após parar por uma hora e sete minutos para repor as máscaras de emergência, o voo seguiu viagem normalmente. Ainda de acordo com a easyJet, durante o período do conserto, os passageiros tiveram acesso a um serviço de bordo especial, como cortesia.

Os funcionários da empresa também pediram desculpas pelo atraso inesperado e ressaltaram que "a segurança e o bem-estar dos passageiros e tripulantes sempre serão a maior prioridade da empresa".