Topo

Estudo classifica as cidades nos EUA que mais odeiam turistas

Os moradores da "cidade do pecado" não parecem muito animados em receber visitantes - Ricardo Jayme/UOL
Os moradores da "cidade do pecado" não parecem muito animados em receber visitantes Imagem: Ricardo Jayme/UOL

Do UOL, em São Paulo

03/09/2015 16h40

Procurando uma recepção calorosa nas suas próximas férias? Se for para os Estados Unidos, fuja de Nova York, Las Vegas e, especialmente, Arlington. Isso porque uma pesquisa feita pela Stratosjets, empresa de táxi aéreo americana, checou dados do Twitter em todo o país para determinar quais estados e cidades fizeram os melhores ou piores comentários sobre seus visitantes.

As estatísticas reuniram mais de 31 mil tweets, coletados entre 1º de junho de 2014 a julho de 2005, sempre em busca das palavras "turista" ou "turistas".

Eles usaram uma análise chamada AlchemyAPI, que determina se uma mensagem foi positiva ou negativa, e criaram um grupo de infográficos, incluindo a maioria dos estados "vulgares" (onde os palavrões apareceram com mais frequência), além de estados e cidades que expressavam os sentimentos mais amigáveis para os turistas.

O Sul pode ter uma reputação de ser hospitaleiro, mas a análise encontrou uma história diferente. No ano passado, seus moradores expressaram os tweets mais irritado contra os turistas.

Las Vegas está entre as cidades que mais odeiam os turistas - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Quando se referiu as cidades, as pessoas em Arlington, no Texas, mostraram maior desdém no Twitter em relação aos turistas, batendo as mundialmente famosas Nova York, que entrou no número dois, e Las Vegas, em terceiro. Do outro lado, as cinco principais cidades mais simpáticas do país foram Chicago, Atlanta, Filadélfia, Miami e Portland.

Relembre quais foram eleitas as cidades menos amigáveis do mundo: