Topo

Atlanta tem o aeroporto mais movimentado do mundo, com 96 mi de passageiros

Aeroporto de Atlanta foi considerado o que possui o maior tráfego de passageiros - Getty Images
Aeroporto de Atlanta foi considerado o que possui o maior tráfego de passageiros Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/09/2015 15h53

Atlanta, nos Estados Unidos, pode não ter o mesmo glamour de Nova York ou Miami para o mundo, mas quando se fala em tráfego de passageiros em seus terminais, não tem para mais ninguém.

De acordo com a Airports Council International, que divulgou o seu relatório anual na última segunda-feira (31), o Hartsfield-Jackson Atlanta International Airport foi considerado o mais movimentado neste quesito.

Tudo porque, no último ano, mais de 96 milhões de pessoas viajaram através de seus terminais, um aumento de 1,9% em relação a 2013. Em segundo lugar ficou o Aeroporto Internacional de Pequim, na China, que recebeu mais de 86 milhões de passageiros. Na terceira posição está Heathrow, em Londres, com mais de 73 milhões de passageiros em 2014.

De forma geral, as pessoas viajaram mais. Cerca de  6,7 bilhões de pessoas passaram pelos aeroportos ao redor do mundo, um aumento de 5,7% em relação a 2015. No entanto, apesar de reinar entre os passageiros, Atlanta continua atrás do aeroporto de Chicago no quesito tráfego aéreo, com mais de 881 mil chegadas e partidas no primeiro, contra pouco mais de 868 mil em Atlanta.