Topo

Personal paparazzo: agências incluem fotógrafo profissional em seus pacotes

Cada vez mais pessoas estão documentando as suas férias e compartilhando em redes sociais, como Instagram e Facebook - Reprodução/El Camino Travel
Cada vez mais pessoas estão documentando as suas férias e compartilhando em redes sociais, como Instagram e Facebook Imagem: Reprodução/El Camino Travel

Do UOL, em São Paulo

01/09/2015 12h26

O lugar era lindo, mas as memórias ficaram na lembrança mesmo, porque tirar fotos não é o seu forte? Uma agência de viagem chamada El Camino inclui os serviços de um fotógrafo profissional em seus pacotes para países como Colômbia e Nicarágua, geralmente focados em pequenos grupos.

A principal vantagem é que as dezenas de fotos tiradas são entregues todas as manhãs, e podem ser compartilhadas imediatamente nas mídias sociais.

De acordo com o jornal "The Guardian", o serviço, lançado no ano passado, já tem pacotes vendidos até 2016. Outras empresas, como a Flytographer e Shoot My Travel, também aperfeiçoaram a experiência de viagem da geração Instagram. Para isso, conectam os viajantes com fotógrafos locais, que mostram os pontos turísticos da região enquanto tiram fotos "discretamente" das férias deles. 

"Hoje em dia, é como se a pessoa não tivesse viajado caso não compartilhe as fotos das férias online", diz Valerie Lopez, responsável pela Shoot my Travel, que oferece destinos como Berlim, Nova York e Roma.

"Criamos o serviço para quem gosta de viajar e não quer se preocupar com nada, somente em estar lá. Quando você está se preocupando em fazer uma boa foto, não está curtindo o momento", alega.