Topo

Gato "mais mal-humorado do mundo" vai ganhar estátua no Madame Tussauds

O Madame Tussauds registrou todos os detalhes do felino "mal-humorado" - Divulgação/Madame Tussauds - Divulgação/Madame Tussauds
O Madame Tussauds registrou todos os detalhes do felino "mal-humorado"
Imagem: Divulgação/Madame Tussauds

Do UOL, em São Paulo

01/09/2015 08h47

Ela é uma gatinha com cara de poucos amigos, mas que arrebanhou dezenas de milhões de seguidores no YouTube e, agora, vai ganhar uma estátua de cera no famoso museu Madame Tussauds. 

Conhecida como "Grumpy Cat" (gata mal-humorada), a felina foi alçada à fama mundial após sua dona, a norte-americana Tabatha Bundesen, colocar uma foto na internet mostrando sua expressão carrancuda e, ao mesmo tempo, extremamente carismática.

A réplica do felino será colocada no Madame Tussauds de San Francisco - Divulgação/Mada Tussauds - Divulgação/Mada Tussauds
A réplica do felino será colocada no Madame Tussauds de San Francisco
Imagem: Divulgação/Mada Tussauds

O sucesso foi tanto que a gatinha (cujo verdadeiro nome é Tardar Sauce) foi requisitada para estrelar anúncios publicitários e aparições na televisão, rendendo a Tabatha, segundo recente reportagem do jornal britânico Daily Mail, milhões de dólares até o momento. 

Na última semana, funcionários do Madame Tussauds tiraram todas as medidas de Tardar Sauce (o vídeo acima mostra como foi a sessão).

Sua estátua de cera deve estrear em outubro no museu da marca que fica em San Francisco e, depois, irá fazer uma turnê pelos outros cinco Madame Tussauds que existem nos Estados Unidos. E a réplica da gatinha será única: ela fará movimentos iguais aos de Tardar Sauce, que deixarão a obra ainda mais real.      

Os vídeos do gato "mal-humorado" são sucesso no YouTube  - Divulgação/Madame Tussauds - Divulgação/Madame Tussauds
Os vídeos do gato "mal-humorado" são sucesso no YouTube
Imagem: Divulgação/Madame Tussauds

Funcionários do Madame Tussauds tiram as medidas do gatinho - Divulgação/Madame Tussauds - Divulgação/Madame Tussauds
Funcionários do Madame Tussauds tiram as medidas do gatinho
Imagem: Divulgação/Madame Tussauds