Topo

Único hotel 7 estrelas do mundo oferece mordomo e cozinheiro exclusivos

Pagando 15 mil euros pela diária, dá para ter um mordomo exclusivo - Divulgação/Seven Stars Galleria
Pagando 15 mil euros pela diária, dá para ter um mordomo exclusivo Imagem: Divulgação/Seven Stars Galleria

Do UOL, em São Paulo

31/08/2015 19h42

Você acredita que se hospedar em um hotel cinco estrelas é o máximo do luxo e glamour? Isso é porque não conhece o Seven Stars Galleria, localizado em Milão, na Itália. Este é o primeiro estabelecimento - e por enquanto o único - considerado sete estrelas pelo órgão responsável pela certificação, o CGS.

De acordo com a revista Forbes, apesar do Burj Al Arab Hotel, em Dubai, divulgar que foi o primeiro a conseguir tantas estrelas no mundo, ele não foi realmente classificado como tal por uma organização autorizada.

Inaugurado em 2007 e projetado pelo arquiteto Ettore Mocchetti, o Seven Stars disponibiliza sete suítes. Pagando 15 mil euros pela diária, o hóspede tem direito a um chef de cozinha exclusivo. Já as outras seis opções custam a partir de 1.500 euros por noite.

A privacidade também é um grande diferencial, com direito a seguranças 24 horas por dia na porta do elevador. Para a direção, um hotel de sete estrelas é como se fosse uma residência e, por isso, é fechado ao público. 

Outra vantagem do Seven Stars é que você faz as regras. Por isso, nada de acordar correndo para não perder o horário do café da manhã, por exemplo. Cada vez que um cliente faz uma reserva, o estabelecimento disponibiliza um mordomo especialmente para atendê-lo.

O detalhe é que o funcionário escolhido sempre fala o idioma do hóspede e também fica responsável por levá-lo para passeios exclusivos, como compras com estilistas famosos ou exibições exclusivas de "A Última Ceia", do pintor Leonardo da Vinci.

Providenciar o abastecimento do jato particular também está entre as suas atribuições. Confira algumas imagens do hotel, retiradas do site oficial: