Topo

Companhia aérea faz vídeo de segurança em pontos turísticos do Havaí

Do UOL, em São Paulo

31/08/2015 17h35

As normas de segurança de voo precisam ser explicadas pelos comissários de bordo antes de qualquer decolagem comercial de aviões no mundo. Na onda das companhias aéreas que decidiram deixar este momento mais divertido, a Hawaiian Airlines produziu um vídeo sobre o assunto, cuja estrela é o próprio Havaí.

Enquanto não chegam ao destino, os passageiros conferem as instruções dadas pelos funcionários em alguns dos destinos mais famosos da ilha americana. A comissária Brandy Perry e seus dois filhos, por exemplo, falam sobre a necessidade de colocar os celulares no modo avião enquanto fazerm um piquenique em Waimea Canyon.

Já a aeromoça Radasha Ho'ohuli dança a tradicional hula na bela Yokohama Beach. Ao mesmo tempo, explica quais são as saídas de emergência da aeronave e como elas podem ser acessadas quando necessário.
 
Valerie Akiona e o marido - que também é comissário de bordo - dão instruções de como utilizar a máscara de oxigênio com a ajuda dos dois filhos no Haleakala National Park.
 
Nova moda
Recentemente, a Air New Zealand virou notícia no mundo ao usar a trilogia "O Hobbit" como inspiração para um desses vídeos. Em outra produção audiovisual, a mesma empresa colocou lindas modelos de biquíni para explicar as normas de segurança antes da decolagem.
 
A companhia aérea norte-americana Delta Airlines também lançou um vídeo de segurança de voo inspirado em 22 memes do YouTube que foram vistos por boa parte do planeta.