Topo

Cantor do One Direction ajuda a afundar (ainda mais) reputação do SeaWorld

Show de orcas no parque, localizado nos Estados Unidos - Getty Images
Show de orcas no parque, localizado nos Estados Unidos Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

31/08/2015 16h04

O SeaWorld está sofrendo com a reação dos fãs do grupo pop britânico One Direction, após o vocalista Harry Styles criticar o parque temático de vida marinha em relação ao tratamento dado aos animais.

Em um show realizado em San Diego (EUA), no dia 9 de julho, ele perguntou aos fãs: "Todo mundo gosta de golfinhos?". A multidão, entusiasmada, concordou. "Então, não vá ao SeaWorld", respondeu o cantor.

Muitos fãs gravaram o momento, incluindo a atriz Maisie Williams, que vive a Arya Stark na série "Game of Thrones". Ela enviou um vídeo de 13 segundos para sua conta no Instagram, que tem mais de 1,4 milhões de seguidores, e também pediu que eles evitassem o lugar. Coincidência ou não, o SeaWorld teve uma queda de 84% nos lucros em agosto.

Correndo atrás

Presente em cidades americanas como Orlando e San Diego, os parques tem sofrido um declínio desde o lançamento do documentário “Blackfish”, em 2013, que retratou negativamente a vida em cativeiro das baleias Orca que vivem sob seus cuidados.

Desde então, a empresa lançou uma série de descontos e fez uma milionária campanha de marketing para manter os visitantes interessados, sempre destacando o tratamento adequado que dá aos animais. Aparentemente, tudo foi por água abaixo após a declaração do cantor do One Direction.