Topo

A onda agora é comprar pelado: Conheça a vila naturista de Cap d'Agde's

Nem precisa se preocupar se está com uma roupa bonitinha na hora de ir ao mercado - Reprodução/corpas1.tumblr
Nem precisa se preocupar se está com uma roupa bonitinha na hora de ir ao mercado Imagem: Reprodução/corpas1.tumblr

Do UOL, em São Paulo

28/08/2015 18h53

Cansado de vestir roupas e viver oprimido pelo elástico das próprias calças? Aproveite este momento de "revolta" e vá curtir suas próximas férias na vila naturista de Cap d'Agde's, localizada no sul da França? Anualmente, cerca de 40 mil pessoas passam seus verões por lá, grande parte nua em pelo.

Na década de 1990, o local ganhou fama de ser uma "democracia sexual e social" e, por isso, atrai milhares de swingers (pessoas interessadas em fazer sexo grupal) até hoje. Se esta não é a sua praia, nem esquente a cabeça. Relações sexuais só podem acontecer em lugares fechados. Quem for pego fazendo atos obscenos em público pode pegar um ano de prisão e ainda pagar multa de € 15 mil.

Fora isso, a vila tem vida normal, com direito a banco, uma estação de correios, vários supermercados, cabeleireiros, peixarias, oftalmologistas e lojas de roupa. Em todos os casos, de acordo com o jornal "The Guardian", as equipes de atendimento trabalham totalmente vestidas e agem, com indiferença surreal, na frente de todos os pelados a quem prestam serviços.

Até dá para usar alguma peça de roupa, desde que a pessoa não vá na extremidade ocidental da praia, que é separada por um canal e onde a nudez é obrigatória. "Naturismo é praticado por milhões de pessoas, não é extravagante", afirma Christian Bèzes, diretor do escritório de turismo da cidade.

Como algumas pessoas podem pensar que é sim, barreiras físicas tornaram-se indispensáveis para dar tranquilidade aos adeptos. Além do canal, há uma cerca patrulhada logo na entrada, com agentes filtrando o tráfego de forma rigorosa e fazendo cumprir as leis. Fotos neste ponto da praia, por exemplo, são proibidas. Roubos também são quase nulos. Afinal, onde é que o ladrão iria esconder o resultado do crime?