Topo

Cansou do mundo moderno? Santuário isolado na Espanha busca zelador

A ermida fica sobre uma montanha da Catalunha, na Espanha - Ferran Llorens/Creative Commons
A ermida fica sobre uma montanha da Catalunha, na Espanha Imagem: Ferran Llorens/Creative Commons

Do UOL, em São Paulo

28/08/2015 09h44

Cansado da vida frenética e materialista das grandes cidades? A chance para ter uma existência mais desapegada e espiritual pode estar na Espanha: um santuário católico isolado em cima de uma montanha na região da Catalunha está precisando de alguém para tomar conta, durante um ano, de sua rústica estrutura, que data da Idade Média.

Trata-se de uma ermida (uma pequena igreja cercada por uma área rural quase que totalmente desabitada) batizada de Santuari Mare de Déu de la Roca e que fica localizada na remota região de Mont-roig del Camp, a mais de 130 quilômetros de Barcelona.

O ermitão terá que cuidar da igreja do santuário catalão - Divulgação/Patronat Mare de Déu de la Roca - Divulgação/Patronat Mare de Déu de la Roca
O ermitão terá que cuidar da igreja do santuário espanhol
Imagem: Divulgação/Patronat Mare de Déu de la Roca

O anúncio do emprego, colocado no Facebook da entidade que cuida da ermida, diz que o candidato, para conseguir o trabalho, deve deixar para trás qualquer aspecto "imoral e incivilizado" do mundo. "O candidato terá que realizar as funções próprias de um ermitão durante um ano, mantendo o santuário em bom estado de conservação", diz o comunicado.

A pessoa contratada também será responsável por atender os fiéis que, de vez em quando, visitam o templo. Por isso, é essencial falar catalão e ter conhecimentos religiosos. O anúncio, porém, não fala sobre salário, mas é garantido que o ermitão terá alimentação, um teto e muito isolamento durante 365 dias.

Mais informações: www.facebook.com/patronat.marededeudelaroca

Quarto do futuro ermitão do santuário - Divulgação/Patronat Mare de Déu de la Roca - Divulgação/Patronat Mare de Déu de la Roca
Quarto do futuro ermitão do santuário
Imagem: Divulgação/Patronat Mare de Déu de la Roca