Topo

Suposta briga entre comissárias de bordo causa pânico em avião

Bagunça teria sido causada após uma suposta confusão entre duas comissárias - Reprodução/crash-aerien.aero
Bagunça teria sido causada após uma suposta confusão entre duas comissárias Imagem: Reprodução/crash-aerien.aero

Do UOL, em São Paulo

27/08/2015 17h30

Os passageiros que estavam em um voo vindo de Casablanca, no Marrocos, entraram em pânico após ouvirem barulhos de objetos caindo pelo chão da aeronave. Para piorar, a cena aconteceu durante o procedimento de descida rumo ao aeroporto internacional de Lisboa. 

No entanto, de acordo com um relato publicado no fórum Crash Aerien, não havia motivos para tamanha comoção. Na verdade, o incidente teria sido resultado de um suposto desentendimento entre duas comissárias de bordo, que deixaram bandejas de refeições e muita sujeira espalhadas ao longo do corredor da aeronave.

Ao site de notícias marroquino "Yabiladi", uma das testemunha do episódio contou ter presenciado uma "disputa verbal" entre duas das comissárias, mas que a discussão não chegou a se tornar uma briga física.

Já o porta-voz da Royal Air Maroc informou que a história não foi bem assim, e que aconteceu porque "uma das comissárias esqueceu de fechar o carrinho de serviço, após colocá-lo na parte de trás da cabine". 

A companhia aérea também comentou o incidente em sua conta oficial no Twitter:


"Nós lamentamos a falsa informação insinuando uma disputa dentro do voo Casablanca-Lisboa. As bandejas caíram inadvertidamente."

Em um segundo tweet, acrescentou:

"Pedimos desculpas a todos os passageiros neste voo pela inconveniência"

De acordo com o "Yabiladi", a Royal Air Maroc afirmou categoricamente que não aconteceu nenhuma "luta". Eles acrescentaram ainda que o voo entre Lisboa e Casablanca é um trajeto muito curto, e que a tripulação tem apenas 45 minutos para servir passageiros. Com a pressão de tempo e todos os serviços, a empresa ressaltou que descuidos são possíveis.