Topo

Londres irá ganhar piscina transparente a 35 metros de altura

A piscina irá conectar dois edifícios da capital inglesa - Divulgação/Ballymore Group
A piscina irá conectar dois edifícios da capital inglesa Imagem: Divulgação/Ballymore Group

Do UOL, em São Paulo

21/08/2015 06h55

A paisagem da cidade de Londres irá ganhar uma construção única nos próximos anos: uma piscina de fundo transparente será construída entre o topo de dois edifícios de dez andares no complexo residencial Embassy Gardens, permitindo que pessoas nadem entre os dois prédios e tenham uma vista panorâmica a mais de 35 metros de altura (no cenário, aparecerá o famoso rio Tâmisa).

A piscina terá 27 metros de comprimento, 5,7 metros de largura e 1,3 metro de profundidade. Sua estrutura será feita com um vidro com espessura de 20 centímetros.

Vista aérea da piscina londrina - Divulgação/Ballymore Group - Divulgação/Ballymore Group
Vista aérea da piscina londrina, que deve ser inaugurada em 2018
Imagem: Divulgação/Ballymore Group

Em cada extremo desse brinquedinho aquático, haverá espaços com espreguiçadeiras, bares e um spa. "Será uma experiência única. O público terá uma sensação de que está flutuando sobre Londres", disse ao jornal britânico "Telegraph" Sean Mulryan, presidente da empresa Ballymore Group, que cuida da obra.

O projeto tem previsão para ser finalizado em 2018 e, infelizmente, estará aberto apenas aos proprietários dos apartamentos do complexo Embassy Gardens. E um imóvel lá não custa menos de R$ 3 milhões.   

O projeto fica no distrito de Wandsworth, na região sudoeste da cidade de Londres.