Topo

Mais de 1 km: Dubai irá ganhar a maior pista de esqui indoor do mundo

Visão aérea do projeto da nova pista de esqui de Dubai - Divulgação/Meydan City Corporation
Visão aérea do projeto da nova pista de esqui de Dubai Imagem: Divulgação/Meydan City Corporation

Do UOL, em São Paulo

06/08/2015 10h26

Pouco importa se a temperatura em Dubai pode chegar aos 45ºC: a megalomaníaca cidade do golfo Pérsico deve ganhar, nos próximos anos, a maior pista de esqui indoor do mundo, com neve artificial e nada menos que 1,2 km de extensão.

O projeto, anunciado nesta semana, fará parte de um complexo de entretenimento e residencial batizado de Meydan One, que incluirá um hotel de 350 quartos, uma marina, um canal de 4 km e um centro comercial – e irá superar o recorde que pertence ao Alpincenter, na cidade alemã de Bottrop, que abriga uma pista de esqui indoor com 640 metros de comprimento.  

Este, alíás, não é o primeiro empreendimento deste tipo em Dubai: no local existe, desde 2005, um centro de esqui indoor que fica dentro do shopping Mall of the Emirates (e cuja maior pista tem "apenas" 400 metros de extensão).   

A pista de esqui do emirado terá mais de 1 km de extensão - Divulgação/Meydan City Corporation - Divulgação/Meydan City Corporation
A pista de esqui do emirado terá mais de 1 km de extensão
Imagem: Divulgação/Meydan City Corporation

A inauguração do Meydan One deve acontecer no ano de 2020 e oferecerá espaços para a prática de esqui e de snowboard.

E vale ressaltar: a atração tem tudo para estar cercada por outros monumentos com potencial para entrar no Guinness: a Meydan One deve também abrigar o maior edifício residencial e a maior fonte de água do mundo.   

Além disso, o projeto da pista a mostra localizada perto do Burj Khalifa, atualmente o mais alto edifício do mundo, com quase 830 metros de altura. Dubai recebeu cerca de 13,2 milhões turistas em 2014 (mais que o dobro do número de viajantes estrangeiros que visitaram o Brasil no ano passado).