Topo

Nos EUA, turistas podem se hospedar em cripta e dormir dentro de caixão

O "quarto" fica em uma cripta que abrigou o corpo de um padre por 102 anos - Divulgação/The Hotel Crypt
O "quarto" fica em uma cripta que abrigou o corpo de um padre por 102 anos Imagem: Divulgação/The Hotel Crypt

Do UOL, em São Paulo

03/08/2015 09h31

Entre 1907 e 2009, os restos mortais do padre Thomas Wallace ocuparam uma cripta sob uma igreja católica da cidade de Lewiston, no estado do Maine, nos Estados Unidos.

Removidos para um cemitério, os ossos do homem religioso deixaram um espaço vago que, a partir do começo deste mês, pode ser usado por você. 

Isso mesmo: parte da igreja foi adquirida por empreendedores e transformada no hotel Inn at the Agora.   

Além de oferecer quartos agradáveis e arejados no edifício onde funcionava a administração da igreja, o estabelecimento abriu um quarto dentro da cripta do padre Wallace, onde os hóspedes podem dormir dentro de um caixão.

A cripta oferece televisão, sofá, mesinha de jantar e filmes de terror - Divulgação/Hotel Crypt - Divulgação/Hotel Crypt
A cripta oferece televisão, sofá, mesinha de jantar e filmes de terror
Imagem: Divulgação/Hotel Crypt

Subterrâneo, o ambiente é definitivamente macabro, mas oferece um certo conforto: o espaço abriga um televisor de tela plana, um sofá, uma mesinha de jantar e mais de 60 DVDs de filmes de terror capazes de entreter a noite do visitante. Ao se hospedar por lá, os turistas ainda ganham uma garrafa de vinho de Bordeaux (no Inn At The Agora chamado "Bloodeaux").

O caixão, por sua vez, fica dentro de uma tumba na parede e pode "acomodar" até duas pessoas.   

Há um detalhe, porém: a cripta não tem banheiro. Por isso, a administração do Inn At The Agora exige que, para passar a noite ali, o hóspede também reserve um quarto no edifício principal do hotel. E a experiência tem um preço elevado: a diária no local custa a partir de US$ 290 (aproximadamente R$ 1.000). 

Os clientes do estabelecimento têm a chance de complementar suas "férias do terror" em um tour que vai até uma antiga casa do escritor Stephen King na cidade de Bangor. O Maine é terra natal e cenário de diversas obras do escritor norte-americano.  

Mais informações: www.hotelcrypt.com

A cripta pertence ao hotel Inn at the Agora, no Maine - Divulgação/Inn At the Agora - Divulgação/Inn At the Agora
A cripta pertence ao hotel Inn at the Agora, no Maine
Imagem: Divulgação/Inn At the Agora