Topo

Parque olímpico de Londres irá ganhar maior escorregador do mundo

O brinquedo será aberto na torre Orbit, a escultura mais alta da Grã-Bretanha - Getty Images
O brinquedo será aberto na torre Orbit, a escultura mais alta da Grã-Bretanha Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

31/07/2015 08h12

Parte do Queen Elizabeth Olympic Park, que foi palco dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, a torre Orbit começará a oferecer um passeio cheio de adrenalina em breve: o edifício irá ganhar o maior escorregador do mundo, com 178 metros de comprimento e 76 metros de altura.

Calcula-se que, para percorrer todo o brinquedo, o público irá demorar pelo menos 40 segundos, chegando a uma velocidade de 25 km/h e serpenteando por um túnel dentro da estrutura retorcida da torre, desenhada pelo arquiteto Anish Kapoor e feita com mais de 2.000 toneladas de aço.

As primeiras imagens divulgadas da atração mostram que partes do escorregador serão transparentes, dando ainda mais emoção ao passeio. 

O escorregador terá 178 metros de comprimento e 76 metros de altura - Divulgação - Divulgação
O escorregador terá 178 metros de comprimento e 76 metros de altura
Imagem: Divulgação

Considerada a escultura mais alta da Grã-Bretanha, a torre Orbit oferece hoje um mirante para os turistas, que têm uma visão panorâmica de Londres lá de cima. Para chegar ao topo da estrutura, usa-se um elevador. 

"O escorregador será a maneira mais emocionante para descer a torre Orbit", afirma Peter Tudor, diretor do centro de visitantes do Queen Elizabeth Olympic Park, em uma comunicado à imprensa. "A atração dará aos visitantes uma nova perspectiva da escultura mais alta da Grã-Bretanha".  

A inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2016 e o ingresso ao brinquedo deve custar 5 libras (quase R$ 25). 

Dentro do escorregador londrino, o usuário irá atingir 25 km/h - Divulgação - Divulgação
Dentro do escorregador londrino, o usuário irá atingir 25 km/h
Imagem: Divulgação