Topo

Apelidado de "Tinder do céu", aplicativo aproxima passageiros do mesmo voo

Criado para negócios, app virou alternativa para quem busca encontros amorosos - Getty Images
Criado para negócios, app virou alternativa para quem busca encontros amorosos Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

31/07/2015 15h52

Já pensou encontrar o amor da sua vida na poltrona ao lado ou na sala de embarque do aeroporto? Apelidado de "Tinder do céu", o aplicativo MileHi mostra quem vai dividir a aeronave com você e coloca os passageiros em contato.

Apesar da chance de "dar match" em pleno voo, a ideia inicial do empresário inglês Richard Lloyd, criador da ferramenta, era focada em negócios, "tornando a vida mais fácil para aqueles que desejam compartilhar um táxi no destino ou descobrir quem está indo a uma mesma conferência que você", segundo ele contou ao jornal britânico "Daily Mail".

No MileHi, basta o usuário inserir o número de seu voo para entrar em contato com outras pessoas que possuem o aplicativo e estarão na mesma aeronave. Também é possível pesquisar por passageiros que embarcaram no trajeto dias antes ou depois de seu voo. 

Rapidamente, o aplicativo MileHi ganhou o apelido sugestivo de “Tinder do céu”, já que importa dados do Facebook dos usuários, como nome, ocupação, status de relacionamento e fotos, além de ser possível definir se a viagem é de negócios ou lazer. 

Aplicativo MileHi coloca em contato passageiros de um mesmo voo - Divulgação/MileHi - Divulgação/MileHi
Aplicativo MileHi coloca em contato passageiros de um mesmo voo
Imagem: Divulgação/MileHi
 

Depois de conhecer os passageiros, a pessoa pode participar de um bate-papo na sala do voo em questão, além de ter a chance de iniciar uma conversa privada que, muitas vezes, pode terminar em encontros furtivos no banheiro apertado do avião.

Segundo o “Daily Mail”, as companhias aéreas normalmente costumam lidar com tais situações de forma discreta, mas já houve casos em que a polícia precisou ser chamada para encerrar a festa de alguns passageiros mais animados.

“Estou certo que vai ter sempre alguém que vai usar o aplicativo para se conectar com pessoas de uma forma mais social, com a melhor das intenções, claro”, disse o criador do aplicativo.  O MileHi é todo em inglês e, atualmente, ainda são poucos os usuários em voos nacionais. Para funcionar, o aplicativo precisa estar conectado à rede wifi do avião.