Topo

Site lista locais turísticos que permitem e proíbem o pau de selfie

O pau de selfie está banido de locais como o Coliseu e a Disney - Getty Images
O pau de selfie está banido de locais como o Coliseu e a Disney Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/07/2015 10h11

Popular entre viajantes do mundo inteiro, o pau de selfie virou objeto non grato em diversas atrações turísticas ao redor do planeta.

Hoje, ele não pode ser utilizado em locais como os parques da Disney e o Coliseu de Roma.

Entre os últimos destinos a banir o pau de selfie estão os parques de diversão da marca Six Flags, cuja administração disse que o objeto pode ameaçar a segurança do público. 

Mas, e agora? Existe uma onda de caça ao pau de selfie pelo mundo? O que fazer na hora de começar uma viagem? Colocá-lo ou não na bagagem?

Supondo que muita gente está com estas questões na cabeça, o site "Can I Bring My Selfie Stick?" montou uma lista com cerca de 100 atrações turísticas espalhadas pelo planeta que permitem (ou não) a utilização do pau de selfie.

$escape.getH()uolbr_geraModulos('embed-foto','/2015/o-site-lista-atracoes-ao-redor-do-mundo-que-permitem-ou-nao-o-pau-de-selfie-1438088264764.vm')

Entre os locais que o proíbem, segundo o site, há diversos centros de arte (provavelmente com medo de que a varinha fotográfica derrube suas obras), como o Museu Albertina (em Viena), o Museu Guggenheim (em Nova York) e o Museu d'Orsay, em Paris.

  • 48150
  • true
  • http://viagem.uol.com.br/enquetes/2015/07/28/o-que-voce-acha-do-pau-de-selfie.js

Outros cartões-postais que já disseram "não" ao dispositivo estão a Royal Opera House de Sydney (na Austrália) e o Instituto Smithsonian, na capital dos Estados Unidos. 

O pau de selfie, porém, ainda é aceito em várias atrações extremamente populares entre os turistas, como o sítio arqueológico inglês de Stonehenge, a torre Eiffel e o Empire State, em Nova York. 

Auschwitz também permite: mas não precisa tirar uma selfie em um antigo campo de concentração, certo?

Para ver todos os lugares listados pelo "Can I Bring My Selfie Stick?", clique aqui