Topo

Será o Irã o próximo destino da moda? Viajante faz imagens em 360º do país

Imagens de Willy Kaemena mostram mesquita da cidade de Shiraz - Willy Kaemena
Imagens de Willy Kaemena mostram mesquita da cidade de Shiraz Imagem: Willy Kaemena

Do UOL, em São Paulo

27/07/2015 15h22

Com sua recente reaproximação diplomática com potências ocidentais, que podem derrubar diversas sanções sobre seu governo e economia, o Irã tem boas chances de se tornar um destino popular entre turistas.

A concessão de vistos para visitantes no país persa deve ficar mais fácil, a infraestrutura hoteleira tem tudo para crescer e o medo que muitas pessoas têm do território iraniano deve diminuir. 

Enquanto tudo isso não se concretiza, já é possível fazer um tour virtual de 360º pelas paisagens do Irã e ter um gostinho do que a nação persa tem para oferecer.

As ruínas de Persépolis também aparecem no trabalho do viajante alemão - Willy Kaemena - Willy Kaemena
As ruínas de Persépolis também aparecem no trabalho do viajante alemão
Imagem: Willy Kaemena

E não se trata do Google Street View, que ainda não percorreu as ruas locais: quem realizou um minucioso trabalho de captar imagens panorâmicas do país foi um viajante alemão chamado Willy Kaemena, que visitou lugares como as ruínas de Persépolis, os templos de Shiraz e os bazares de Isfahan e fez fantásticas imagens em 360º (e em altíssima definição) desses cartões-postais. 

Em Persépolis, os internautas podem ver as imponentes estruturas construídas a mando do imperador Dário, o Grande, nos anos 500 a.C. Em Shiraz, aparecem os interiores de algumas das mais lindas mesquitas do mundo, com suas paredes e tetos coloridos por uma detalhada arte islâmica. Já em Isfahan, é possível realizar um passeio pelos seus interessantes mercados de rua.

A capital iraniana, Teerã, também aparece na galeria, com suas ruas movimentadas e monumentos à Revolução Islâmica. 

Para ver as imagens completas, clique aqui

Visão panorâmica de Persépolis, um dos principais atrativos do Irã - Willy Kaemena - Willy Kaemena
Visão panorâmica de Persépolis, um dos principais atrativos do Irã
Imagem: Willy Kaemena