Topo

Consulado cancela mais datas de entrevistas para visto americano

15.jun.2015 - Brasileiros enfrentam fila para retirar visto para os Estados Unidos nesta segunda-feira (15) por conta de uma falha técnica do sistema de concessão de vistos  - Douglas Pingituro/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo
15.jun.2015 - Brasileiros enfrentam fila para retirar visto para os Estados Unidos nesta segunda-feira (15) por conta de uma falha técnica do sistema de concessão de vistos Imagem: Douglas Pingituro/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

18/06/2015 13h40

As entrevistas para solicitação do documento nos consulados de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife até sexta-feira (19) foram canceladas, sem previsão para a solução do problema. A expectativa era de que o sistema voltasse a operar na segunda-feira (22). 

Porém, em novo comunicado, o órgão americano alerta que solicitantes com entrevistas agendadas nestes consulados entre os dias 22 a 26 de junho terão de reagendá-las.

Uma falha no sistema no Bureau de Assuntos Consulares do Departamento de Estado americano vem dando problemas para aqueles que buscam um visto para entrar no país. O problema já se arrasta desde o dia 8 desse mês em todo o mundo. As pessoas que foram submetidas a entrevista depois dessa data devem ter um atraso na emissão do visto, que normalmente é de dez dias.

Para as pessoas com urgência para a emissão do documento, principalmente no caso de morte, viagem de negócios ou tratamento médico, podem fazer a solicitação de entrevista pelo site. Novidades sobre o caso também pode ser acompanhadas pelos canais abaixo:

Website: http://portuguese.brazil.usembassy.gov/

Facebook: https://www.facebook.com/EmbaixadadosEUA.BR

Twitter: http://www.twitter.com/embaixadaeua