Topo

Passageiros fogem para asa de avião após sentir cheiro de combustível

O incidente ocorreu no aeroporto de Boise, nos Estados Unidos - Divulgação/Boise Airport
O incidente ocorreu no aeroporto de Boise, nos Estados Unidos Imagem: Divulgação/Boise Airport

Do UOL, em São Paulo

15/06/2015 10h03

O voo número 330 da companhia aérea Allegiant Air havia acabado de pousar no aeroporto de Boise, no Estado norte-americano de Idaho, quando os passageiros sentiram que havia algo errado com o avião.

Enquanto o piloto fazia suas manobras pós-aterrissagem, um forte cheiro de combustível invadiu a aeronave. Em seguida, os viajantes notaram algo parecido com fumaça pairando sobre suas cabeças.

Um passageiro não pensou duas vezes e abriu a saída de emergência que fica sobre a asa do jato. O que se viu em seguida foram diversas pessoas pegando seus pertences e se amontoando sobre a asa do avião, que já se encontrava parado, para fugir do que poderia ser um incêndio (a imagem, curiosa e assustadora, pode ser vista acima).

Entrevistados pelo jornal local "Idaho Statesman", vários passageiros afirmaram ter ficado com medo e disseram que não estavam conseguindo respirar dentro da cabine.

"Não havia nenhum comissário para nos ajudar", contou o viajante Martin Lopez ao "Idaho Statesman". Os presentes também relataram que nenhum anúncio foi feito para acalmar a situação.

Mais de 20 pessoas ficaram sobre a asa até que as portas da aeronave fossem abertas e todos pudessem descer.

Comunicado

Em um comunicado enviado à imprensa, a Allegiant Air afirmou que "a segurança dos passageiros e comissários é prioridade número 1 da empresa" e que um relatório do incidente mostrou "que, em nenhum momento, as pessoas a bordo estiveram em perigo".  

De acordo com o departamento de comunicação do aeroporto de Boise, houve realmente um vazamento de combustível na aeronave (e isso gerou um vapor parecido com fumaça que assustou os presentes), mas ninguém ficou ferido. O incidente ocorreu no último dia 12 de junho. O voo 330 da Allegiant carregava mais de 160 pessoas. 

E você? Já passou por maus bocados em algum voo? Conte sua experiência na área de comentários da matéria.