Topo

Airbnb à brasileira: site passa a aceitar pagamento em reais e em parcelas

Do UOL, em São Paulo

10/06/2015 13h19

Reservar acomodação em mais de 190 países ficou mais fácil para os brasileiros. O site de hospedagem alternativa, Airbnb, anunciou nessa semana que, a partir de agora, será possível pagar pela acomodação em reais com cartões de créditos nacionais ou por boleto bancário. Outra novidade é que o Brasil é o primeiro em que será possível parcelar o valor da hospedam em até três vezes sem juros.

Antes os pagamentos, sempre à vista, só eram possíveis em dólar por meio de cartões de crédito internacionais e pelo Paypal, meio de pagamento online. "O novo modelo de cobrança foi planejado para atender as necessidades do mercado brasileiro e tornar a experiência de reservar uma acomodação em algo mais familiarizado, simples e seguro", afirma Christian Gessner, diretor-geral do Airbnb no país.

Além de facilitar o processo, a cobrança em reais elimina as taxas de transação sobre moeda estrangeira, normalmente cobradas pelas empresas de cartão e pelos bancos. "Aceitar pagamentos locais sempre foi um objetivo nosso e estamos animados em oferecer à comunidade brasileira a oportunidade de reservar acomodações incríveis com esses meios de pagamento, seja no Rio ou em qualquer outro lugar do mundo", diz Gessner.

O Airbnb oferecerá pagamento parcelado sem juros por tempo limitado, como parte da promoção para o período de aquisição de ingressos para os Jogos Olímpicos Rio 2016, que começou em 31 de março e segue em suas várias etapas até maio de 2016 com a venda em bilheteria. O site foi anunciado como o fornecedor oficial de hospedagem alternativa das Olimpíadas. A novidade, porém, serve para hospedagem em qualquer uma das mais de 34 mil cidades atendidas pelo Airbnb no mundo.