Topo

Topo de prédio vira cinema ao ar livre no verão de Londres

Do UOL, em São Paulo

03/06/2015 18h37

Verão é sagrado em Londres. Basta esquentar um pouquinho que todos correm para aproveitar os parques e praças da cidade. Como o calor por lá não dura muito, não dá para desperdiçar tempo fechado em uma sala escura de cinema. Foi pensando nisso que nasceu o "Pillow Cinema" ("Cinema Travesseiro", em português), com estreia prevista para 20 de junho, um dia antes do início oficial do verão no hemisfério norte.

A ideia consiste em espalhar uma série de pufes do tamanho de camas pelo topo de um edifício, enquanto um telão exibe filmes recentes aclamados pela crítica e alguns clássicos do cinema. Na programação estão "Birdman", "Clube da Luta", "50 tons de Cinza", "A Teoria de Tudo" e até "Patricinhas de Beverly Hills".

Os filmes serão exibidos diariamente até 5 de julho, sempre com início às 20h45. Lembrando que, no verão, os dias na terra da Rainha são mais longos. Para o dia da estreia, por exemplo, a previsão é que o pôr-do-sol aconteça às 21h21.

Apesar de os organizadores afirmarem que o evento tem caráter itinerante, já que somente precisa de um espaço ao ar livre para funcionar, essa temporada será toda no bairro Shoreditch, o atual epicentro da cena cultural da capital britânica.

O preço também varia de acordo com a localização do evento. Nessa primeira fase, cada pufe custa 12,50 libras por pessoa, sendo que duas pessoas ocupam cada almofada. Quem preferir ficar sozinho tem que desembolsar o equivalente a duas entradas. A boa notícia é você pode levar seus próprios alimentos e bebidas (o que vale até para uma cerveja gelada). Travesseiros para aumentar seu conforto também são bem-vindos.

Essa não é a primeira iniciativa do tipo feita pelos organizadores. Nos verões passados, banheiras ocupavam o lugar das poltronas de cinema.