Topo

Tubarão inspira a mais alta, longa e rápida montanha-russa de Orlando

Do UOL, em São Paulo

28/05/2015 17h08

Viajar para Orlando está prestes a ficar mais radical do que nunca. Já está em construção no parque SeaWolrd a mais alta, longa e rápida montanha-russa da cidade. Com previsão de estreia no segundo semestre de 2016, a Mako, como é chamada, será uma hypercoaster, nome dado às montanhas-russas muito rápidas, com quedas íngremes e que proporcionam a sensação de gravidade zero.

Com 61 metros de altura, o equivalente a um prédio de 23 andares, a nova atração vai chegar a 118 km/h nos seus 1.451 metros de extensão. As curvas fechadas e a velocidade da montanha-russa são inspiradas no tubarão mako, animal conhecido por sua velocidade, pelos enormes saltos e pela habilidade de rapidamente mudar de curso enquanto pespegue uma presa.

"Na Mako, todos viverão a experiência de ser um superpredador atravessando a água em alta velocidade e perseguindo presas ao longo de um imenso arrecife", explicou Brian Morrow, diretor de Criação de Atrações do SeaWorld. "Será uma mescla selvagem de medo, emoção e diversão".

Com 61 metros de altura, o equivalente a um prédio de 23 andares, a nova montanha-russa do SeaWorld Orlando vai chegar a 118 km/h nos seus 1.451 metros de extensão - Divulgação/SeaWorld - Divulgação/SeaWorld
Montanha-russa Mako vai chegar a 118 km/h nos seus 1.451 metros de extensão
Imagem: Divulgação/SeaWorld

A atração será o elemento central de uma nova área temática do parque. Com oito mil m², um reino aquático foi criado para dar ao visitante a sensação de estar debaixo d'água, como se fosse parte de um grupo de tubarões e animais dentuços que explora um enorme arrecife formado em um naufrágio.

Outra atração do parque, o Shark Encounter, já em funcionamento, também fica nessa área. Uma sequência de túneis sob um aquário que, entre diversas espécies, conta com a presença de alguns tubarões.