Topo

Para salvar voo da amiga, homem faz alerta de bomba em aeroporto francês

O caso ocorreu no aeroporto de Bordeaux-Mérignac; o homem pode ser preso - Getty Images
O caso ocorreu no aeroporto de Bordeaux-Mérignac; o homem pode ser preso Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/05/2015 11h43

Um homem foi até as últimas consequências para que sua amiga não perdesse um voo saindo do aeroporto francês de Bordeaux-Mérignac na última semana.  

Ao saber que ela estava presa no trânsito e provavelmente perderia o avião, ele ligou para o aeroporto dizendo "tem uma bomba aí, tem uma bomba aí".

O objetivo, segundo o site de notícias "Sud Ouest", que cobre a região da cidade de Bordeaux, era causar um alvoroço capaz de atrasar os voos decolando de Bordeaux-Mérignac.

A ideia, inicialmente, teve sucesso: o aeroporto foi imediatamente tomado por equipes de segurança em busca do artefato explosivo. 

Ao não encontrar a tal bomba, a primeira atitude das autoridades foi rastrear a ligação. De acordo com a mídia francesa, a polícia descobriu que a chamada havia sido feita de uma residência da região de Créon, a aproximadamente 30 quilômetros de distância.

O autor da ligação foi identificado (ele tem 33 anos, mas seu nome ainda não foi divulgado) e está sendo processado: sua pena pode ser de dois anos de prisão e uma multa de 30 mil euros (cerca de R$ 100 mil).