Topo

Com preço de apê paulistano, "ilha de piratas" está à venda na Europa

Com preço de R$ 2 milhões, a Spanish Island tem 550 mil m² - Divulgação/Vladi Private Islands
Com preço de R$ 2 milhões, a Spanish Island tem 550 mil m² Imagem: Divulgação/Vladi Private Islands

Do UOL, em São Paulo

20/05/2015 11h52

Quem nunca sonhou em morar em uma ilha deserta? E se esse lugar for um antigo reduto de piratas que hoje pertence a um dos países mais legais da Europa?

Pois essa aventura é possível, desde que você tenha 600 mil euros para gastar. O preço, inicialmente, assusta, mas lembre-se que é isso o que pode custar, por exemplo, um apartamento de 200 m² e três quartos no bairro paulistano do Alto da Lapa. 

A ilha em questão, por sua vez, fica na Irlanda, tem 526 mil m² e ainda inclui uma linda casa feita de pedras, que parece saída de um conto de fadas. E se o tempo estiver ensolarado, o que não acontece muito nessas partes do mundo, ainda dá curtir uma praia só sua.

A ilha tem apenas uma construção e oferece quase que total isolamento - Divulgação/Vladi Private Islands - Divulgação/Vladi Private Islands
A ilha tem apenas uma construção e oferece quase que total isolamento
Imagem: Divulgação/Vladi Private Islands

Chamado de Spanish Island, o local foi colocado à venda na internet pela empresa Vladi Private Islands, especialista em comercializar ilhas privadas pelo mundo.

Além do preço atrativo e do isolamento, o lugar oferece vista para a Baía Roaring Water, considerada um cartão-postal da área, e oferece fácil acesso à região irlandesa de West Cork. Até a vila de pescadores de Baltimore, são apenas 15 minutos de barco. 

De acordo com o anúncio da Vladi Private Islands, a ilha foi usada como base de navegações de piratas no passado e tem potencial para virar um local turístico na região. A informação tem tudo para ser verdadeira, visto que essa área foi fortemente assediada por ataques de piratas do Norte da África no século 17. 

Mas nem tudo é tão fácil: a Spanish Island se encontra atualmente sem eletricidade ou água potável. Para tornar o lugar habitável, o novo dono terá que fazer mais alguns investimentos. 

Spanish Island vista da região irlandesa de West Cork - Divulgação/Vladi Private Islands - Divulgação/Vladi Private Islands
Spanish Island vista da região irlandesa de West Cork
Imagem: Divulgação/Vladi Private Islands