Topo

Funcionários maltratam malas de passageiros em aeroporto; veja vídeo

Do UOL, em São Paulo

20/04/2015 08h18

Sabe aquela raiva que dá ao ver sua mala chegar toda destruída à esteira do aeroporto? Pois, no vídeo abaixo, é possível observar como alguns funcionários em terminais aéreos pelo mundo tratam as bagagens dos passageiros. 

No aeroporto de Riad, na Arábia Saudita, um cinegrafista amador flagrou dois empregados da empresa aérea Saudi Arabian Airlines manuseando os pertences dos viajantes de maneira, digamos, pouco delicada: os dois homens pegam as malas de dentro de um carrinho (que provavelmente as havia retirado de um avião recém-chegado a Riad) e as arremessam com total desdém sobre uma esteira em movimento. 

Com o barulho e a maneira com que os objetos caem na esteira, não é difícil imaginar qualquer item delicado se quebrando lá dentro.

O vídeo foi colocado na internet e, até o momento, recebeu a audiência de dezenas de milhares de pessoas. 

  • 43948
  • true
  • http://viagem.uol.com.br/enquetes/2015/04/20/sua-bagagem-ja-saiu-danificada-de-algum-voo-no-brasil.js

A Saudi Arabian informou que os dois funcionários e seus supervisores foram demitidos.

Nos aeroportos do Brasil, problemas envolvendo bagagens não são incomuns. Em 2014, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) registrou 3.989 reclamações de passageiros que tiveram suas malas danificadas ou extraviadas durante viagens aéreas pelo país. 

Ao constatar que sua bagagem foi danificada durante um voo, o viajante deve relatar imediatamente o ocorrido para sua empresa aérea, dentro do próprio aeroporto. Se a solução oferecida pela empresa não for satisfatória, registre uma queixa na Anac para possíveis indenizações.

Caso perceba que a mala está danificada apenas ao chegar em casa, o viajante tem até sete dias após o desembarque para registrar o fato com a companhia aérea. E lembre-se: objetos de valor como eletrônicos e joias devem ser levados na bagagem de mão.