Topo

Coalas ganham status de passageiros em avião australiano

Schweppes e toalhas úmidas estão entre os mimos oferecidos para os bichinhos - Divulgação/Qantas Airways
Schweppes e toalhas úmidas estão entre os mimos oferecidos para os bichinhos Imagem: Divulgação/Qantas Airways

Do UOL, em São Paulo

14/04/2015 07h53

A companhia aérea australiana Qantas Airways acaba de divulgar imagens que, à primeira vista, parecem inacreditáveis. Nelas, uma linda aeromoça da empresa serve Schweppes, toalhas úmidas e até eucalipto para coalas confortavelmente sentados em assentos de couro de uma aeronave. 

O tratamento especial dado a esse animal símbolo da Austrália, digno de dar inveja a muitos passageiros que penam em voos apertados pelo Brasil, faz parte de uma ação diplomática realizada nesta semana pelo governo australiano.

Os animais (quatro ao todo) são um presente do país da Oceania à Cingapura, cuja independência completa cinco décadas em 2015.

Os coalas também ganharam seu alimento favorito: eucalipto - Divulgação/Qantas Airways - Divulgação/Qantas Airways
Os coalas também ganharam seu alimento favorito: eucalipto
Imagem: Divulgação/Qantas Airways

As fotos dos coalas foram tiradas antes da jornada rumo ao país asiático, realizada nesta segunda-feira (13). Durante a viagem aérea, eles não ficaram com os passageiros, mas foram colocados em um compartimento especial da aeronave, com muito estoque de eucalipto.

Isso não significa, porém, que os bichinhos ficarão afastados da vista do público: a partir de maio, os quatro coalas serão residentes do zoológico de Cingapura, onde devem ficar por pelo menos seis meses. 

"Não posso pensar em uma melhor maneira para expressar o valor de nossa amizade e parceira [com Cingapura]", disse, na última semana, Julie Bishop, a ministra das Relações Exteriores da Austrália. 

Os animais ficarão no zoológico de Cingapura pelo menos até o fim do ano - Divulgação/Qantas Airways - Divulgação/Qantas Airways
Os animais ficarão no zoológico de Cingapura pelo menos até o fim do ano
Imagem: Divulgação/Qantas Airways