Topo

Novo arranha-céu do World Trade Center terá mirante a 380 metros de altura

O observatório do One World Trade Center (na foto) será aberto em 29 de maio - Divulgação/One World Observatory
O observatório do One World Trade Center (na foto) será aberto em 29 de maio Imagem: Divulgação/One World Observatory

Do UOL, em São Paulo

13/04/2015 08h59

Inaugurado no final de 2014 ao lado da antiga localização das Torres Gêmeas, o arranha-céu One World Trade Center começará a oferecer, a partir de 29 de maio, uma nova atração turística na cidade de Nova York.

Trata-se do One World Observatory, uma área de observação panorâmica situada entre o 100º e o 102º andar do edíficio, a 380 metros de altura, que permitirá que o visitante tenha uma visão completa da Big Apple e arredores. 

Para chegar ao mirante, o público tomará um elevador superveloz, que vai do térreo ao 102º piso em menos de um minuto. Neste percurso, serão exibidas imagens em alta definição da história da criação do cenário urbano de Nova York. 

Que tal a paisagem da Big Apple vista do One World Observatory? - Divulgação/One World Observatory - Divulgação/One World Observatory
Que tal a paisagem da Big Apple vista do One World Observatory?
Imagem: Divulgação/One World Observatory

Já nos andares de observação, além de admirar as paisagens da mais famosa metrópole dos Estados Unidos, os turistas terão a chance de ver vídeos em tempo real mostrando o que acontece nas ruas que cercam o One World Trade Center. 

“Com vistas panorâmicas maravilhosas, exibições interativas e opções de alimentação de alto nível, esperamos que o One World Observatory seja uma das principais atrações de Nova York, tanto para os turistas como para os moradores da cidade", afirma David Checketts, presidente da empresa que administra o mirante.  

O One World Trade Center é hoje o maior prédio do Hemisfério Ocidental. Contando com uma estrutura vertical de 124 metros colocada em seu topo, o edifício chega aos 541 metros de altura (ou 1.776 pés, em uma alusão ao ano da declaração de independência dos Estados Unidos). 

A área de observação ficará entre o 100º e o 102º andar do arranha-céu - Divulgação/One World Observatory - Divulgação/One World Observatory
A área de observação ficará entre o 100º e o 102º andar do arranha-céu
Imagem: Divulgação/One World Observatory

O One World Trade Center é hoje o edifício mais alto do Hemisfério Ocidental  - Divulgação/One World Observatory - Divulgação/One World Observatory
O One World Trade Center é hoje o edifício mais alto do Hemisfério Ocidental
Imagem: Divulgação/One World Observatory

SERVIÇO

Abertura do One World Observatory para o público: 29 de maio de 2015
Endereço: One World Trade Center - 285 Fulton Street - World Trade Center - Nova York (EUA)
Para horários de funcionamento e preços de ingresso, acesse: https://oneworldobservatory.com/information/