Topo

Gringos defendem o lado bom de São Paulo em vídeo para turistas

Do UOL, em São Paulo

10/04/2015 18h24

São Paulo é um lugar que desperta amor e ódio em seus moradores quase nas mesmas proporções. Tem trânsito, violência, desigualdade social, mas tem exposições, shows, gastronomia e atividades de lazer das mais inusitadas. Mas e para os turistas, qual é a visão que eles têm da cidade?

  • 42956
  • true
  • http://viagem.uol.com.br/enquetes/2015/04/10/voce-acha-que-sao-paulo-e-injusticado-como-destino-turistico.js

É o que mostra o curta-metragem “São Paulo: The Most Underrated City in the world” (São Paulo: a cidade mais subestimada do mundo), realizado pelo grupo americano Breaking Borders (Quebrando Fronteiras). O trio de San Francisco percorreu várias atrações turísticas, como a Galeria do Rock, e bairros como Vila Madalena e Liberdade, na época da Copa do Mundo para mostrar os pontos positivos da cidade.

O vídeo que está circulando pela internet ressalta a diversidade de São Paulo, que reúne descendentes de libaneses, italianos e japoneses, oferece comida típica de diversos lugares do mundo e possui uma cena alternativa intensa no Baixo Augusta.

Formado por Nick Neumann (cineasta), Walker Dawson (fotógrafo e apresentador) e Chris Moreno (escritor), o coletivo viaja por várias cidades da América Latina com o objetivo de revelar histórias inesperadas e não contadas.