Topo

Thaila Ayala aproveita festival Coachella durante viagem pela Califórnia

Thaila Ayala curte o festival Coachella em 2014 - Reprodução/Instagram/thailaayala
Thaila Ayala curte o festival Coachella em 2014 Imagem: Reprodução/Instagram/thailaayala

Raísa Carlos de Andrade

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/03/2015 08h00

Um dia antes de viajar para o Vale de Coachella no ano passado a atriz Thaila Ayala mal conseguia conter suas expectativas. É porque a região, a 215 km de Los Angeles, abriga anualmente um dos maiores festivais de música do mundo, no Coachella Valley Music And Arts, que acontece na cidade de Indio. O evento, além de contar com um lineup imperdível, é realizado na Califórnia, um de seus lugares preferidos.

"Amo viajar. Acho a coisa mais valiosa da vida", contou a atriz, indicando a clássica viagem pela costa do estado. O roteiro já foi feito de carro por ela algumas vezes, em 2013 e 2014, sempre sem pressa e com pausas contemplativas a cada mirante. "O ideal é começar por Los Angeles, passando por Santa Mônica, Santa Barbara e terminar em São Francisco", garante - apesar de que para ir Coachella é preciso fazer um desvio na rota, pois o vale fica no interior do estado.

A partir de março, o clima ameno deixa a Califórnia ainda mais agradável, mas por conta do festival, a atriz tem feito a viagem há dois anos no mês de abril. "Independente do trabalho que eu estiver fazendo, vou parar por esta viagem".

Thaila, que já fez o trajeto em um mês e em 15 dias, afirma que o melhor está, de fato, no meio do caminho. "Tem que parar na estrada, ver as praias, as cachoeiras. Tem vários hotéis incríveis também".

Coachella 2015

Quem estiver interessado em ir, saiba que ainda dá tempo de se programar. O festival de três dias traz os mesmos lineups tocando em dois fins de semana. O evento terá início em 10 de abril e em 17 de abril no Empire Polo Club, na cidade de Indio, Estado da Califórnia. Entre as atrações, estão AC/DC, Jack White, o rapper canadense Drake, Azealia Banks, Florence and the Machine e David Guetta. Mais informações: www.coachella.com

Na estrada

Para dirigir na Califórnia é recomendável a Carteira Internacional de Habilitação. Porém, o documento brasileiro é aceito. Para que for alugar carros, o McCarran Rent-a-Car Center, funciona 24 horas, a 4 km do aeroporto, na 7135 Gilespie Street. Todas as locadoras de carros dos Estados Unidos operam por toda a região e possuem taxas para que o carro seja devolvido em outra cidade.