Topo

Casal viaja pela América do Norte com a casa na bagagem

Do UOL, em São Paulo

19/03/2015 18h36

Sabe aquela história de largar tudo e viajar? Foi mais ou menos o que esse casal de Los Angeles fez. Eles deixaram os insatisfatórios empregos, mas não estavam dispostos a abrir mão do conforto do lar. A solução foi montar a casa sobre uma carreta e a carregar com sua caminhonete em uma jornada pela América do Norte. Eles também não queriam largar o cachorro, que levaram junto.

O sonho de Guillaume Dutilh e Jenna Spesard era trabalhar com jornalismo de turismo. Ela escrevendo e ele fotografando. Algo incompatível com o trabalho de escritório que estavam acostumados em Los Angeles, como engenheiro industrial e executiva em um estúdio de cinema. Nasceu assim o "Tiny House Gigant Journey" (http://tinyhousegiantjourney.com/) (Pequena Casa, Gigante Jornada), o blog em que contam a trajetória do trio, incluindo a cadela Salies.

Mas não foi fácil chegar lá. O processo começou em 2013. Foram necessários muito estudo e cerca de mil horas de trabalho até conseguir deixar a pequena casa pronta para rodar o país. O resultado, porém, é uma charmosa e confortável casinha de pouco mais de 11 m². No blog, além de contar sobre os lugares que passam, dão detalhes de como construir sua própria pequena casa e dicas para quem também sonha cair na estrada.