Topo

Parte de cidade de 'Walking Dead' é colocada à venda no eBay

A cidade de Grantville, na Geórgia, aparece na 3ª temporada da série dos zumbis - Reprodução/eBay
A cidade de Grantville, na Geórgia, aparece na 3ª temporada da série dos zumbis Imagem: Reprodução/eBay

DO UOL, em São Paulo

05/03/2015 12h22

Acha que São Paulo pode cair na barbárie por causa da falta de água? Então que tal viver em uma cidade que já foi assolada por um apocalipse zumbi? 

A empreitada é possível: no estado norte-americano da Geórgia, estão à venda nove edifícios da cidade de Grantville, que foi usada como locação para a série televisiva "The Walking Dead". O dono dos prédios é Jim Sells, um ex-prefeito local que está tentando comercializá-los no site eBay. O preço oferecido por tudo: US$ 680 mil (na cotação do dólar deste dia 5 de março, aproximadamente R$ 2 milhões).

Segundo a CNN, Sells adquiriu os imóveis durante a recessão americana por um valor baixíssimo e agora quer vendê-los por um preço atraente. 

"Os edifícios estão em uma área constantemente usada pela indústria do cinema e foi cenário de diversos blockbusters e shows de TV, como 'Walking Dead'", diz o anúncio colocado no eBay. "É uma grande oportunidade de fazer dinheiro para quem quer investir em uma região que está prestes a ficar famosa". Os prédios têm espaços residenciais e comerciais. 

Grantville, que aparece no episódio "Clear", da 3ª temporada de "Walking Dead", tem cerca de 3.000 habitantes e é um dos muitos destinos da Geórgia mostrados na história dos zumbis.

A série faz tanto sucesso no mundo que hoje empresas turísticas organizam concorridos passeios pelas locações da série no estado americano, saindo principalmente de Atlanta. Muitos dos guias são atores que "interpretaram" zumbis na trama e, entre os locais visitados, estão a cidade de Senoia, que abrigou o cenário de Woodbury, e o edifício que serviu como Centro de Controle e Prevenção de Doenças. 

Para ver o anúncio no eBay, clique aqui