Topo

Vídeo que tira sarro de brasileiros na Disney causa polêmica na internet

Vídeo ironiza palmas, gritos e jeito de agir dos turistas brasileiros - Reprodução/Youtube
Vídeo ironiza palmas, gritos e jeito de agir dos turistas brasileiros Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

03/02/2015 19h02

Não é de hoje que os brasileiros têm Orlando, nos Estados Unidos, entre seus destinos preferidos. Reduto da Disney World, do Universal Studios e de outros parques temáticos, a cidade atrai anualmente uma enorme leva de turistas do Brasil. Mas como os nativos enxergam essa invasão?

  • 40537
  • true
  • http://viagem.uol.com.br/enquetes/2015/02/03/voce-achou-o-video-preconceituoso.js

O grupo americano de humor "The Florida Men" publicou um vídeo na internet satirizando as maneiras dos turistas brasileiros nos parques temáticos: muitos selfies, gente que pula divisórias de filas, barulheira e um inglês que contempla poucas palavras. Foi o suficiente para causar polêmica nas redes sociais.

No Youtube, o vídeo intitulado "If American Tourists Acted Like Brazilians" (Se Turistas Americanos Agissem como Brasileiros) até a noite de terça-feira (3) - três dias após sua publicação - mostrava mais de 168 mil visualizações. Mais de oito mil pessoas marcaram a opção "Não gostei" na postagem, enquanto cerca de três mil demonstraram ter aprovado o conteúdo.

Na seção de comentários, mais de quatro mil mensagens mostravam internautas de opiniões divididas. E você, o que achou do vídeo? Vote na enquete e dê sua opinião abaixo, na seção de comentários.