Topo

No Canadá, hotel móvel leva turista para encarar ursos polares

O hotel móvel da Nature Habitat Adventures conta com 32 quartos, cozinha e sala de estar. Nele, os turistas exploram as paisagens geladas da região de Churchill, no Canadá - Divulgação/Natural Habitat Adventures
O hotel móvel da Nature Habitat Adventures conta com 32 quartos, cozinha e sala de estar. Nele, os turistas exploram as paisagens geladas da região de Churchill, no Canadá Imagem: Divulgação/Natural Habitat Adventures

Do UOL, em São Paulo

09/12/2014 13h03

O Canadá oferece um tipo de safári inusitado para seus visitantes. Na cidade de Churchill, no extremo norte da província de Manitoba, turistas podem se alojar em um hotel móvel e explorar as paisagens geladas da região sem praticamente sair de seus quartos. E o melhor: no caminho, todos chegam a poucos metros de distância de enormes ursos polares. 

O tour é conduzido pela empresa Natural Habitat Adventures e dura sete dias. O hotel móvel, por sua vez, oferece 32 quartos, cozinha, sala de estar e uma espécie de varanda que serve como mirante ao ar livre durante as expedições (e é o lugar mais buscado pelos fotógrafos de plantão). 

Além dos ursos polares, é possível admirar o lindo pôr do sol da região e, se o forasteiro der sorte, até as luzes da aurora boreal.

Os safáris são realizados nos meses de outubro e novembro. Os pacotes, já disponíveis para o ano que vem, custam a partir de US$ 8.895 para uma viagem de uma semana. O preço inclui passagem aérea da cidade de Winnipeg até Churchill, hospedagem, alimentação e taxas.

Mais informações: www.nathab.com/polar-bear-tours/tundra-lodge-town-adventure/