Topo

Na África do Sul, hotel de luxo oferece hospedagem em réplica de favela

Do UOL, em São Paulo

26/11/2014 17h39

"Esta é a única favela do mundo equipada com piso aquecido!", afirma, em seu site, o Emoya Luxury Hotel & Spa, um dos mais luxuosos empreendimentos hoteleiros da região de Bloemfontein, na África do Sul. 

O anúncio refere-se à réplica de um típico bairro miserável sul-africano que o Emoya abriga em sua propriedade, junto com uma reserva natural com animais selvagens e um espaçoso hotel equipado com spa e restaurante de alta gastronomia. 

  • 37047
  • true
  • http://viagem.uol.com.br/enquetes/2014/11/26/o-que-voce-acha-da-favela-do-hotel-emoya.js

Por diárias a partir de 450 rands (cerca de R$ 105), hóspedes dispostos a ter uma experiência diferente podem dormir em uma das casinhas de metal corrugado (e artesalmente descascado) da falsa favela -- que é capaz de comportar até 52 pessoas. 

"Agora você pode ter uma experiência em uma favela de maneira segura", diz o site do hotel. "É uma favela onde os hóspedes podem fazer festas temáticas e que apresenta um ambiente amigável para as crianças". 

O Emoya também tem uma área só com suítes condizentes com seu status de hotel de luxo. Neste setor, as diárias custam a partir de 950 rands (aproximadamente R$ 220). 

Abaixo, veja um vídeo promocional da "favela" do Emoya: