Topo

Museu de George Lucas ocupará cartão-postal de Chicago, nos EUA

Comparada com o palácio de Jabba the Hut, atração ficará à frente do lago Michigan - Divulgação/Lucas Museum of Narrative Art
Comparada com o palácio de Jabba the Hut, atração ficará à frente do lago Michigan Imagem: Divulgação/Lucas Museum of Narrative Art

Do UOL, em São Paulo

06/11/2014 13h01

A cidade de Chicago, nos Estados Unidos, ganhará em breve um museu dedicado ao cineasta George Lucas, que irá mostrar a evolução do universo audiovisual e objetos usados nos filmes do diretor. O espaço também abrigará parte do acervo de obras de arte adquiridas por Lucas ao longo de sua vida, como ilustrações de Norman Rockwell.

O projeto da atração, batizada de Museu Lucas de Arte Narrativa, acaba de ser revelado pelo escritório de arquitetura chinês MAD, responsável pela obra. Trata-se de um edifício de US$ 300 milhões, planejado para ser erguido no meio de um dos principais cartões-postais de Chicago: às margens do lago Michigan, entre o estádio de futebol americano Soldier Field e o centro de convenções McCormick Place. 

O  site de arquitetura e design americano Co.Design afirmou que o desenho do edifício lembra uma "pirâmide repensada para o ano de 2020". 

Bob Fioretti, por sua vez, hoje um político de oposição ao atual prefeito de Chicago (que, por sua vez, apoia a obra) não foi tão generoso: ele afirmou que a construção se parece com o feioso palácio de Jabba the Hutt, um dos personagens de "Star Wars". 

A previsão é que o museu seja inaugurado em 2018.

Mais informações: www.lucasmuseum.org