Topo

Píer Mauá e resort da Bahia são premiados como melhores da América do Sul

Tivoli Ecoresort Praia do Forte - Mata de São João (BA) - Divulgação
Tivoli Ecoresort Praia do Forte - Mata de São João (BA) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/08/2014 13h57

Uma das maiores premiações de turismo do mundo, a World Travel Awards revelou neste sábado (9) os vencedores dos melhores destinos da América do Sul. Desta vez, o Brasil faturou apenas duas categorias: Melhor Porto para Cruzeiros foi para o Píer Mauá, no Rio de Janeiro, e o prêmio de Melhor SPA Resort ficou com o Tivoli Ecoresort Praia do Forte, na Bahia. 

Entre os melhores do Brasil, o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro faturou o troféu de Melhor Hotel do país. Os prêmios de Suíte e Hotel Business foram para São Paulo, com Tivoli Mofarrej e Hilton Morumbi, respectivamente. Já o de Melhor Resort ficou com o Ponta dos Ganchos, em Santa Catarina. 
 
A região sul conquistou a premiação por dois estabelecimentos hoteleiros de Gramado, no Rio Grande do Sul: o SPA Kurotel como Melhor SPA Resort e o Hotel Saint Andrews com a categoria Boutique.
 
As escolhas se basearam em milhares de votos dados por profissionais do setor do turismo, levando em conta a beleza dos locais e os serviços oferecidos pelos negócios.