Topo

Usuários do TripAdvisor avaliam "hospedagem" no Grande Hotel Budapeste

O hotel do filme de Wes Anderson tem sido elogiado pelos internautas  - Reprodução
O hotel do filme de Wes Anderson tem sido elogiado pelos internautas Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/07/2014 17h58

Cenário ficcional do último filme do diretor Wes Anderson, lançado recentemente no Brasil e aclamado por boa parte da crítica, o Grande Hotel Budapeste ganhou um perfil no site de viagens TripAdvisor para ter seus serviços e acomodações "avaliados" pelos internautas.

Feita por fãs da obra, a brincadeira reúne comentários elogiosos à infraestrutura do hotel e até à República do Zubrowka, o país também fictício do Leste Europeu onde se passa o filme. "Não existem palavras para descrever a nossa estadia no Grand Budapest Hotel! O que me deixou de boca aberta e super apaixonada por ele foi a arquitetura!", escreve uma internauta. "Este hotel foi o destaque de nossa viagem a Zubrowka!", afirma outro.

As dezenas de avaliações fizeram o TripAdvisor colocar um aviso na página: "divirtam-se com todos estes comentários. Mas não tentem fazer nenhuma reserva, porque este lugar, na verdade, não existe". (veja as avaliações aqui)

O filme Grande Hotel Budapeste foi feito na cidade alemã de Görlitz, hoje um dos principais centros cinematográficos da Europa. No local também foram filmadas obras como "Bastardos Inglórios" e "Caçadores de Obras-Primas".

Abaixo, veja algumas imagens do destino.