Topo

Novo Airbnb facilita busca por hospedagem ideal de férias

Site tem como novidade o destaque a destinos inspiracionais, para ajudar viajantes indecisos - Reprodução/AirBnb
Site tem como novidade o destaque a destinos inspiracionais, para ajudar viajantes indecisos Imagem: Reprodução/AirBnb

Do UOL, em São Paulo

16/07/2014 15h24

O site de aluguel de quartos e imóveis para turistas Airbnb está de cara nova. Em uma conferência transmitida pela internet desde San Francisco (EUA), os criadores da empresa revelaram nesta quarta-feira (16) novas ferramentas que devem facilitar a busca por uma hospedagem ideal entre as milhares de residências cadastradas no site -- e hoje espalhadas por mais de 190 países.

"As fotos das casas e apartamentos estão maiores e a navegação no site ficou mais intuitiva", explica o presidente do AirBnb, Brian Chesky. "Também publicaremos informações mais completas das residências disponíveis para aluguel, o que fará com que o turista tenha menos dúvidas sobre a hospedagem que o aguarda".

Uma das novidades é o destaque dado, na página principal do site, a destinos inspiracionais espalhados pelo mundo. "São informações que ajudarão a pessoa que quer viajar, mas ainda não sabe para onde ir", diz Chesky. "Ao entrar na nossa página, o internauta poderá navegar por uma série de cidades que têm grandes atrativos e excelentes residências para alugar". Rio de Janeiro, Paris e Buenos Aires eram alguns dos lugares à mostra nesta quarta-feira (16).

Ao achar um quarto ou imóvel de interesse, o turista tem, a partir de agora, informações mais detalhadas à sua disposição. O descritivo sobre o que é oferecido na casa (wi-fi, cozinha e até xampu) está mais completo e, no pé da página de cada residência, há um mapa que mostra diversas opções culturais, gastronômicas e de vida noturna nos arredores.

O AirBnb aproveitou para apresentar seu novo logotipo, que lembra um "arroba"  e já está presente no site. Todas as inovações também já podem ser encontradas nas plataformas móveis do AirBnb.