Topo

Aeroporto de Congonhas ganha central de informações para turistas da Copa

Novo espaço de Congonhas terá dois atendentes bilíngues e material turístico de São Paulo - José Cordeiro/SPTuris
Novo espaço de Congonhas terá dois atendentes bilíngues e material turístico de São Paulo Imagem: José Cordeiro/SPTuris

Do UOL, em São Paulo

06/06/2014 17h52

Entidade responsável por promover São Paulo turisticamente, a SPTuris inaugurou nesta sexta-feira (6) uma central de informações turísticas no aeroporto de Congonhas. O espaço, localizado na área dos desembarques, tem como principal objetivo auxiliar torcedores da Copa do Mundo, mas continuará funcionando após o término do torneio.

Na central, os viajantes encontrarão dois atendentes bilíngues e material como mapas da cidade, folhetos e o novo guia do torcedor batizado de “São Paulo 2014”.

"A Central de Informação Turística de Congonhas é um pleito antigo nosso. Queremos prestar assistência ao turista já em sua chegada à cidade", afirma o presidente da SPTuris, Wilson Poit.

Tietê e segways

Nesta sexta-feira, a SPTuris também inaugurou uma nova central de informações turísticas no Terminal Tietê, direcionada às pessoas que chegam de ônibus à capital paulista. A partir da Copa, serão colocados em circulação na cidade guias turísticos equipados com segways (veículos elétricos de duas rodas de fácil locomoção) para ajudar os turistas. Eles irão operar ao redor da Arena Corinthians e em pontos turísticos da metrópole, como a Avenida Paulista e o Parque do Ibirapuera.