Topo

Gramado é "destino de fuga" mais popular durante a Copa, diz pesquisa

Do UOL, em São Paulo

05/06/2014 13h40

Gramado (RS) é o destino mais pesquisado pelas pessoas que estão planejando "escapar" da Copa do Mundo nas próximas semanas. Pelo menos é o que revela uma sondagem divulgada nesta quinta-feira (5) pela agência online de viagens Hotel Urbano.

Segundo o levantamento, a cidade gaúcha é a mais buscada no sistema do Hotel Urbano por pessoas que pretendem viajar pelo Brasil -- mas evitar as cidades-sede do Mundial -- entre os dias 12 de junho e 13 de julho. Em seguida, como parte do top 10, aparecem Porto Seguro (BA), Campos do Jordão (SP), Maceió (AL), Angra dos Reis (RJ), Caldas Novas (GO), Búzios (RJ), Porto de Galinhas (PE) , Olímpia (SP) e Foz do Iguaçu (PR).

De acordo com Antônio Gomes, diretor comercial do Hotel Urbano, diversas opções de pacotes de viagem para o período da Copa continuam disponíveis, e com ótimos preços. “Com o preço das passagens e das hospedagens nas cidades-sede muito elevados, estes destinos surgem como alternativas mais viáveis para quem deseja viajar no período”, conta ele.