Topo

Em Paris, turistas podem jantar na casa de chef de cozinha

As refeições são realizadas dentro de uma charmosa residência de Montmartre - Fernanda Peruzzo/Localers
As refeições são realizadas dentro de uma charmosa residência de Montmartre Imagem: Fernanda Peruzzo/Localers

Do UOL, em São Paulo

30/05/2014 17h23

Em Paris, experiências gastronômicas geralmente acontecem dentro de um dos milhares de excelentes restaurantes da capital francesa. O site Localers, porém, especialista em organizar passeios fora do circuito turístico parisiense, oferece uma opção mais intimista para os comensais que visitam a cidade: jantar na casa de uma chef de cozinha.

Por 109 euros por pessoa, um casal tem a chance de ir até a residência da chef brasileira Joana Carvalho, que já trabalhou no restaurante Le Pré Catelan, que tem três estrelas Michelin, e lá provar diversos pratos refinados. A residência de Joana fica no boêmio bairro de Montmartre e, durante o jantar, são servidas receitas como magret de canard deitado sobre uma cama de purê de aipo e acompanhado de pêssegos caramelizados. Ostras, queijos finos e uma garrafa de vinho tinto também fazem parte do cardápio.

O programa, que dura cerca de quatro horas, pode ser feito por até cinco pessoas: neste caso cada visitante paga 69 euros (quanto mais gente, mais barato).

Para reservas, acesse: www.localers.com/br/passeios-em-paris/jantar-com-um-parisiense