Topo

Festival na Amazônia tem tour pela floresta e roteiro gastronômico

No Ver-o-Peso, os melhores peixes são os primeiros a serem negociados e muitas vezes seguem estrada para serem revendidos em outras cidades próximas a Belém (PA). Os peixes vão mergulhados em gelo - Daniel Ribeiro/UOL
No Ver-o-Peso, os melhores peixes são os primeiros a serem negociados e muitas vezes seguem estrada para serem revendidos em outras cidades próximas a Belém (PA). Os peixes vão mergulhados em gelo Imagem: Daniel Ribeiro/UOL

Do UOL, em São Paulo

19/05/2014 07h40

Os turistas que estiverem em Belém nos próximos dias podem conhecer um pouco mais da cultura e culinária local e ainda fazer passeios de barco pela região, durante a Expedição Delírio Ver-o-Peso.

O evento acontece de 29 de maio a 1º de junho, dentro da programação do 12º Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense. No roteiro, além das atrações do centro histórico, há uma viagem de barco pelos arredores da cidade e até banho de rio em frente a um dos restaurantes.

Já no centro de Belém, a expedição percorrerá restaurantes onde é possível provar pratos típicos, como o tacacá.

Outra atração é o amanhecer no Mercado Ver-o-Peso, o mais famoso da Amazônia. Lá os turistas poderão ver de perto peixes superfrescos, frutas, castanhas e outros produtos extraídos da floresta.

A programação completa e outros detalhes do evento estão no site do festival